25/03/11

Fazendo arte: Papel de presente – adorooooo!


Hey girls! Q beleza, sexta-feira! Quem ta feliz levanta a mãoo \o/\o/\o/\o/\o/
Chega de falar sobre casamento um pouquinho né, outro dia falo mais. Mas é que hoje eu queria falar pra vcs q AMO-ADORO-SOU VICIADINHA-LOUCAMENTE APAIXONADA por fazer arte. Mas veja bem, arte em casa, arrumar, mudar, criar coisas...hehehe Pintar quadros como artista mesmo deixo para minha sogra pq deste segmento ela entende (puxando um pouco o saquinho hehe bjo sogra!)
E hj vim mostrar uma coisa mt simples q vi em vários blogs e pensei “pq não fazer?” afinal, é algo mt simples. Quadros com papel de presente minha gente! Vcs q pensam q eles servem apenas para embalar presentes (q seria o mais óbvio), não descobriram outra utilidade para estes lindos papéis coloridos e fofos q são brutalmente rasgados e jogados fora quando presenteamos alguém, tadinhos...
E pensando nestes fofos é q pessoas resolveram mostrar sua beleza através de decorações em casa.


Quando vi na loja este papel q utilizei foi amor à primeira vista! Amei o fundo preto, q dá destaque para todas as cores, td mt colorido, gamei na hora!
E o PAP como é? Bom, não fotografei o Passo-A-Passo, mas se alguém quiser aprender é fácil: pegue uma moldura de quadro ou porta retrato, cole com durex o papel de presente na madeira de trás do quadro ou porta retrato (aquela q segura a foto) e pronto, coloque onde quiser! Nem precisava de um PAP.
Como moro num apê alugado e meu noivo não quer de jeito nenhum furar as paredes, pensei...pensei...pensei.....até q vi num blog a tal da dupla-face permanente. Foi a luz no fim do túnel! Pra quem não conhece, é uma dupla-face transparente que vem envolta de uma fitinha verde, ela é super-mega-ultra colante, tem q ter cuidado pq se gruda nos dedos, já era. Não, vc não perde o dedo, perde aquele pedaço da fita q grudou pois ela não desgruda mais e acaba perdendo a cola. Ela tem uma textura meio de cola quente, sei lá, bem maleável. Vc gruda uma das partes no quadro e aperta bem. Logo em seguida retira a fita protetora verde e cola o quadro onde desejar pq minha filha, ele vai colar! Vai por mim, gruda mesmo!!!!!


Fofo não?
Só o problema é que tirei o vidro da frente dos quadros pq achei q ficaria mt pesado, daí fico pensando como vou limpar o papel sem estragar.....
Mas gente, agora eu me pergunto: se Will não quis furar a parede para não estragar, como ele acha que a parede vai ficar SE eu conseguir descolar o quadro? Aiaiai, eu espero q ele não tenha pensado nisso pq já estou louca para sair “pendurando/colando” mais coisas por aí.
Ah, não falei pra vcs, tentei colar na parede um adesivo de parede q fiz (em outro post explico direitinho e digo como fazer os adesivos) e o adesivo não colou na parede...fiquei mt frustrada, tanto trabalho para fazê-lo...
É q minha parede é mt boa né (comentário irônico ¬¬), não gruda nada, só sujeira. Haha
Ah, e a dupla face permanente tbm =)
Se alguém fizer os quadrinhos, me manda fotos q posto aqui!!!!
E como sobrou papel, encapei a caixinha q colocamos os cd’s na sala.


Beijos para todo mundo menos para minha cunha q detestou este papel de presente (hahah brincandeira Frannn!)

bjo bjo bom final de semana!!!!!!!

4 comentários:

  1. Que legal! gostei muito do quadro... aqui em casa tb não posso furar as paredes, tb é alugado... acho que vou aderir à fita dupla face mega ultra colante rsrsr. lindo seu blog, tb amo blog e fiz um recentemente, vem me visitar! beijo!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Joy, vai por mim, esta dupla face faz milagres! hehehe mt boa mesmo! Vou no seu blog sim, me espera lá :) bjos

    ResponderExcluir
  3. Gostei dessa ideia!! Tenho mania de comprar papel de presente, tenho cada um mais lindo que o outro, mas nunca uso pra nada!!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi querida, quero te perguntar uma coisa... como que você encapou a caixa com o papel?
    Estou te perguntando pq eu já tentei fazer isso e o papel ficou todo enrugado devido a cola branca...

    Aguardo!
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)